Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Moda
  • /
  • Como escolher os acessórios de festa certos para seu evento
como escolher acessórios de festa

Como escolher os acessórios de festa certos para seu evento

Ao aceitarmos um convite para uma festa, independente da ocasião, nosso primeiro pensamento é o look! Afinal, queremos ficar maravilhosas, para nós mesmas ou também para atrair muitos olhares, por que não? Por isso, todo detalhe da produção merece atenção para não cometermos nenhuma gafe no dia.  Porém, depois de decidir o modelo perfeito de vestido de acordo com seu estilo, corpo e tipo do evento, seja um vestido alugado ou comprado, é hora de caprichar na escolha dos acessórios de festa para fechar o look sem erro. Então, se você quer saber como acertar na escolha dos acessórios de festa, continue lendo este post.

Brincos e colares

Não existe nenhuma restrição para brincos, mas para festas diurnas, brincos pequenos e com pouco brilho são ideais por serem mais discretos. No entanto, podem ser usados sem culpa em um evento noturno. Porém, neste caso, você pode optar por brincos mais glamourosos e brilhantes. Além disso, os brincos pequenos são ótimas opções para quando você exagerou em outro acessório (se você optou por um maxi colar, por exemplo) ou quer dar mais evidência ao vestido.

Para os colares, se o seu vestido é um tomara que caia ou com decote reto, invista em um maxi colar, que vai dar mais evidência ao colo e deixar o visual mais glamouroso. Já se o seu vestido tem um decote em V, ou se já possui muitos brilhos, aposte em peças mais delicadas.  Leia aqui três dicas para te ajudar na escolha do colar.

Lembre-se de levar em conta o material do outfit. Para eventos formais prefira acessórios mais sofisticados e elegantes como joias ou semijoias ou peças folheadas com ouro ou prata, com ou sem aplicações de pedras. Uma regra é clara para a escolha dos acessórios: mantenha o equilíbrio e harmonia entre eles.

Anéis e pulseiras

 

As dicas acima também valem na hora de escolher anéis e pulseiras. Se você optar por maxis pulseiras use anéis mais delicados ou quase nenhum dependendo do design da pulseira. Do contrário: para anéis e colares pesados, use pulseiras delicadas. Os anéis com design mais elaborados, com pedrarias e brilhos são ideias para produções mais chamativas.

Bolsas

As clutches muitas vezes ganham destaque na produção, e com razão. Elas são pequenas, versáteis e existem vários modelos lindos que deixam qualquer look elegante, por isso, são indispensáveis. Ainda mais para festa de casamento ou formatura. Nestes casos, você pode escolher bolsas que combinem com o vestido ou se optar por um modelo mais simples, dar destaque para uma clutche joia, por exemplo.

Menos é mais na hora de escolher seus acessórios de festa

Evite abusar de acessórios para não deixar o look pesado. Para isso, por exemplo, leva-se em conta penteados, maquiagens mais elaboradas e vestidos super bordados ou estampados.

Sem contar que as últimas tendências da moda apontam para looks mais minimalistas. Se você optou por este visual glam, são indicados acessórios de festa mais delicados, simples e com poucas cores. O que também cria um visual romântico chic. O importante é combinar com as demais peças do look e escolher o acessório que ganhará destaque na produção.

Outra dica é escolher joias que tenham cores complementares à cor do vestido, ou seja, cores próximas da paleta. Ou também joias com cores contrastantes a tonalidade do vestido para criar looks mais impactantes. Afinal, usar joias da mesma cor do vestido já está ultrapassado.

Tudo exige bom senso na hora de montar o look, evite excessos, mas também não deixe de experimentar coisas novas e provar vários acessórios. O importante é conhecer seus gostos, usar a moda a seu favor e ser feliz!

Gostou das dicas? Deixe nos comentários suas dúvidas ou sugestões para novos blog posts e não deixe de seguir nossas redes sociais.
Até a próxima!

Deixe uma resposta