Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Moda
  • /
  • Alugar ou comprar um vestido?
alugar ou comprar um vestido

Alugar ou comprar um vestido?

Nós mulheres sempre ficamos em dúvida quando se trata de vestidos para um evento especial. Perguntas como “o que vou vestir?”, “será que aquele vestido que tenho no armário ainda me serve?” ou “não quero usar esse look novamente” acabam passando pela nossa cabeça assim que recebemos o convite. E quando queremos usar algo especial e diferente, acabamos tendo que decidir entre alugar ou comprar um vestido.
Por isso, neste primeiro post do ano, saiba como escolher a melhor opção para o seu próximo evento: alugar ou comprar um vestido de festa.

Alugar ou comprar um vestido, eis a questão

Se você foi convidada para um casamento, jantar elegante, baile de formatura ou algum outro evento importante, certamente sua escolha será usar um vestido de festa maravilhoso, não é mesmo? Lembre-se: não há nada errado e vergonhoso em repetir roupas.

No entanto, você pode se dar conta de que no seu guarda-roupa não há nada adequado para a ocasião. Nesse caso, é importante avaliar se vale a pena alugar ou comprar um vestido de festa para usar no dia.

Alugar um vestido de festa

Alugar um vestido de festa pode ser uma ótima opção para quem busca usar um look diferente em cada evento, sem preocupação.
Ao optar por uma locação, você retira a peça pronta para o uso, sem precisar se preocupar com o “antes” e o “depois” de usá-la, ou seja, sem ter que gastar com ajustes, revisão ou até mesmo uma lavanderia. Você aluga, arrasa na festa, e devolve. Não é uma maravilha?! 

Outra vantagem é que normalmente o preço do aluguel de um vestido de luxo, por exemplo, acaba sendo bem mais em conta que o seu valor de compra, e hoje é possível encontrar diversas lojas que alugam vestidos de grandes marcas por preços bem acessíveis. 

Mas lembre-se: ao optar pela locação o vestido fica sob sua responsabilidade, portanto, você deve cuidar da peça e evitar ao máximo qualquer dano. 

Além disso tudo, alugar é uma forma consciente de consumir moda. Você usa looks diferentes em cada ocasião sem encher o guarda-roupas de vestidos que foram usados apenas uma vez. Muito mais que isso, estará contribuindo com a economia colaborativa para alcançar um futuro mais sustentável.

Se quiser saber mais sobre as vantagens do aluguel, confira os 7 motivos para alugar um vestido ao invés de comprá-lo.

Same No More Rentals

aluguel-de-vestidos-de-festa

Com o slogan “Que tal ser diferente sempre?” a Same No More proporciona às suas clientes um guarda-roupa dos sonhos com diversos vestidos de luxo à preços acessíveis. Além disso, elas contam com um atendimento personalizado feito pelas personal stylists, que orientam na escolha do modelo ideal.

Também é possível incrementar o look com acessórios lindos alugados junto com o vestido. As clientes não precisam se preocupar com lavanderia e ajustes, já que tudo é por conta da SNM, recebendo a peça pronta para uso.  E se preferirem, podem alugar online, porque a Same No More envia para todo o país.

Comprar um vestido de festa

Comprar um vestido novo também traz vantagens e pode ser o ideal em certas situações.
Por exemplo, você pode comprar modelos “coringas”, para deixar no armário e usar na
queles eventos que surgem de última hora.

Algumas mulheres também fazem questão de ter no armário um vestido da marca que admiram. 

Claro, existem algumas desvantagens: você pode investir muito em um vestido glamouroso mas acabar usando só uma vez, para não repetir o look ou por não ter outros eventos adequados para ele. A peça também pode ficar muito tempo parada no seu armário e, quando você quiser usar, não servir mais. Ou você pode simplesmente enjoar do modelo. Nesses casos, uma boa ideia é fazer modificações no vestido para renová-lo. 


Same No More Bazar

bazar-de-vestidos

Uma alternativa bacana e sustentável para esses vestidos que ficam parados no armário é contribuir com a economia compartilhada. Ou seja, desapegar do seu vestido e dar uma chance para outra pessoa usá-lo. Por isso, outro serviço que disponibilizamos para nossas clientes é a SNM Bazar, onde você pode colocar seus vestidos de festa usados à venda. Você ganha um dinheiro extra ou escolhe trocar por créditos em locações na SNM Rentals.

No final, cabe a você escolher qual é a melhor opção para o momento.

Agora ficou fácil decidir entre alugar ou comprar um vestido, não é? Deixe nos comentários suas dúvidas ou sugestões para novos blog posts e não deixe de seguir nossas redes sociais.
Até a próxima!

Deixe uma resposta