Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More

ANOS 90

A moda vem e vai, isso é um fato. Nosso guarda-roupas tem referências de várias décadas, com peças marcantes (calça flare dos anos 70, estampas dos anos 80) da sua respectiva fase (claro, com algumas adaptações) mas a verdade é que: podemos reparar isso facilmente em modelagens, estampas e até recortes.

 

14608181_1174352009306277_893958220_n

 

Os anos 90 não foi marcado somente por dançar Spice Girls ou ter Kurt Cobain como amor platônico não! Hahahah. O minimalismo foi a peça chave da época, juntamente com o  estilo grunge, jeans + jeans, barriguinha de fora (os tão amados croppeds), slip dress (já postei sobre Slip Dress! Clique aqui e veja o post)

Esses revivals fazem parte de uma construção de personalidade e estilo e por mais que sejamos modernas, não podemos negar que os anos 90 está super em alta nas passarelas e no nosso mundo. Como citado no começo,  somos muito adeptas a coisas de outra época e talvez nem sabíamos!

Então, acompanhem o post de hoje, que eu vou mostrar as peças principais de antigamente, comparando com as de hoje e te dando várias dicas de como usar:

 

GRUNGE:

grungeEstilo muito copiado do Kurt Cobain. Na época, as composições variavam de look todo preto, camisa xadrez, com camisetas de bandas e jeans rasgado. Pegou muito nos dias de hoje né? 

JEANS + JEANS:

jeansjeans
Embaixo, fotos dos anos 90 retratam muito bem a praticidade de se usar um look All Jeans! Nas fotos de cima, mulheres que aderiram até hoje e mostrando muito estilo

CROPPEDS:

croppeds
Britney era super fã de uma barriguinha de fora. A segunda foto também mostra ela sendo super minimalista, como dito ali em cima (cores neutras) tudo a ver com a época. Nos dias de hoje, todas amam um cropped. Beyoncé também!

SLIP DRESS:

slippp
Naomi Campbell, Kate Moss, Angelina Jolie… Preciso falar mais? Aqui tem um post meu falando só deles <3

E não acaba por aqui, meninas! Patches, Body Chains, Maiôs, Sobreposição, foram coisas que viraram febres na década de 90 e vieram pra ficar! O que vocês mais veem por aí, que eu postei aqui? Um beijinho e espero que eu tenha inspirado vocês <3

 

 

 

Deixe uma resposta