Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Festas
  • /
  • Casamento ao ar livre: dicas para quem é convidada não errar no look

Casamento ao ar livre: dicas para quem é convidada não errar no look

Se você foi convidada para um casamento ao ar livre, não dá para procurar pelo vestido em cima da hora. Mesmo sendo convidada, é importante atentar-se aos requisitos do convite, se houver. Sobretudo, se você quiser garantir um vestido perfeito e ficar radiante como nunca na festa. Por isso, nada de usar a desculpa de que você não é a noiva para se preocupar.  Afinal, é normal surgirem dúvidas como qual estilo e modelo de vestido escolher. Pensando nisso, no post de hoje separamos algumas dicas para você, convidada, não errar no look. Confira!

 

casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre é atemporal

Casar ao ar livre é um costume antigo que surgiu na Europa e nos Estados Unidos, onde era celebrado no jardim de casa. Mais tarde, tornou-se tendência e, claro, encantou brasileiras. Aliás, foi escolha de várias noivas famosas, por exemplo, no casamento das atrizes Marina Ruy Barbosa, Camila Queiroz e no casamento mais recente da Romana Novais com o DJ Alok.  Além disso, o casamento ao ar livre também é tema de muitos casamentos fictícios.

Enfim, existem muitos locais para se realizar uma cerimônia ao ar livre, jardim, campo, sítio, beira de um lago ou praia. Seja durante o dia ou à noite, pode ter uma decoração estilo vintage, rústica, clássica, boho ou romântica. É difícil não se render a beleza e magia que esses tipos de ambientes externos transmitem.

Look minimalista

Independente do local e estilo da festa de casamento, você já sabe que é a noiva quem deve brilhar no dia. E por isso, investir em vestidos mais simples não tem erro. Aliás, cabe aqui os looks minimalistas, outra tendência para aderir tranquilamente em casamentos ao ar livre. Em especial às festas diurnas em que devem ser evitados modelos com muito brilho. Esses tipos de vestidos são super elegantes e versáteis. E é comum modelos com nenhum ou pouquíssimos bordados e que ficam lindos em qualquer silhueta. Por exemplo, os vestidos: Rita, Luma Purple, Ayla, Roses, Cloud, Isabela, da Same No More Rentals, entre outros.

Veja aqui outras dicas para não errar no look.

casamento ao ar livre

Vestido Rita. Clique na foto para saber mais detalhes sobre esse vestido.

casamento ao ar livre

Vestido Ayla. Clique na foto para saber mais detalhes sobre esse vestido.

Cores leves e tecidos fluídos

Casamento ao ar livre durante o dia não significa que você deva ir vestida de qualquer jeito, ou no estilo “despojado”. Afinal, é um evento formal, e você pode vestir um traje mais confortável sem deixar de ser elegante. Ou seja, para estes tipos de ambientes, você pode optar por vestidos com cores lisas e leves como tons mais delicados, clarinhos, por exemplo: tons de rosa e azul, entre outros tons pastel. Que transmitam beleza natural e suavidade, combinando com o local. No entanto, isso não impede cores vibrantes e alegres. Claro, desde que não chame mais atenção que o vestido da noiva. Invista também em tecidos fluídos que tenham um caimento leve no corpo, por exemplo, o vestido Sorbet. Além disso, a festa ao ar livre diurna pede modelos com poucos bordados, aposte em rendas e transparências delicadas como o vestido Marissa. 

casamento ao ar livre

Vestido Marissa. Clique na foto para saber mais detalhes sobre esse vestido.

casamento ao ar livre

Vestido Sorbet. Clique na foto para saber mais detalhes sobre esse vestido.

 

 

Estampas

Os vestidos estampados também não ficam de fora quando falamos em eventos ao ar livre. Além de não saírem de moda, são alegres e super harmônicos com o ambiente externo, especialmente em uma cerimônia diurna e se acontecer em estações como a primavera ou verão. Aliás, os vestidos podem ser mais curtos como modelos midi que também ficam incríveis! 

casamento ao ar livre

Vestido Secret Garden. Clique na foto para saber mais detalhes sobre esse vestido.

casamento ao ar livre

Vestido Paint. Clique na foto para saber mais detalhes sobre esse vestido.

 

 

Acessórios

Claro, os acessórios não podem faltar para montar o look. E quando o evento é um casamento, merece atenção especial. Para vestidos lisos deixe o detalhe do brilho para as jóias e para looks estampados aposte em acessórios mais neutros. Para saber qual o acessório ideal para usar no seu evento, clique aqui e confira o post sobre como não errar na escolha dos acessórios de festa.

Contudo, a escolha do look depende muito do seu estilo pessoal, a imagem que você quer transmitir e acima de tudo deve ter a ver com o estilo da cerimônia. Por isso, observe detalhes do convite e, se possível, questione a noiva ou outras convidadas. Depois disso é só caprichar na escolha e curtir a festa!

Ainda tem dúvidas sobre qual look usar no casamento ao ar livre? Converse agora com uma das consultoras de moda da Same No More

 

Deixe uma resposta