Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Moda
  • /
  • Como Usar Estola? 4 Dicas Para Não Errar no Look
como-usar-estola

Como Usar Estola? 4 Dicas Para Não Errar no Look

A estola é uma peça usada especialmente quando as temperaturas começam a cair e não queremos abrir mão dos vestidos de festa. Como esses itens geralmente são confeccionados com tecido mais fino, eles pedem alguns acessórios que nos ajudem a nos proteger do vento e do frio. Mas você sabe como usar estola?

Para te ajudar a manter uma composição de arrasar, listamos algumas dicas essenciais. Confira!

1. Como usar estola? A primeira coisa é ter atenção à cor

Em primeiro lugar, é importante saber qual cor de estola escolher. As mais elegantes são feitas em pele sintética e podem ser encontradas em diferentes tonalidades. As mais comuns são as de tonalidades cinza, branca, preta e marrom.

Ao realizar a escolha, leve sempre em conta a ocasião na qual a usará. Em um casamento, por exemplo, evitar o branco é essencial, já que essa cor é oficialmente da noiva, especialmente se você for madrinha.

Também não tente combinar a cor da estola com a do vestido, já que isso pode tornar o seu look deselegante. Busque sempre o equilíbrio e experimente!

como usar estola

2. Estola mais curta ou mais longa?

Existem estolas mais curtas. Estas são normalmente usadas com vestidos de festa que não deixam tanto as costas à mostra. Essa peça protegerá ombros e colo.

Já se você escolher um vestido com decote nas costas, as estolas mais longas são as mais indicadas. Afinal, você precisará de uma proteção maior na região contra o vento.

3. Estolas clássicas para qualquer ocasião

Já existem no mercado peças com aplicações de pérolas, strass e até mesmo brilho. No entanto, elas são normalmente utilizadas quando o vestido é mais básico e não chama tanta atenção.

Por isso, nossa dica é que você dê preferência pelas peças clássicas, que são plurais na hora de combinar e podem ser usadas com vestidos deslumbrantes, de renda, com aplicações, brilho e até mesmo transparência.

4. Estola com ou sem fecho?

Outra dica na hora de escolher este acessório é saber se você o usará durante todo o evento ou apenas quando for se deslocar de um local a outro. Por exemplo, um casamento em um sítio ou espaço aberto pedirá a estola a noite toda. Nesse caso, o melhor é escolher as peças que tenham fecho interno, botão ou até mesmo um laço para que você fique com as mãos livres.

Agora, se a festa for em local fechado e você só precisará se deslocar da igreja para o buffet, por exemplo, as estolas clássicas são a melhor opção.

Gostou de nossas dicas de como usar estola? Então aproveite para escolher a que melhor combina com você no site da Same no More.

Veja também nossas dicas de como combinar a clutch com o seu vestido.

Deixe uma resposta