Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Tendências
  • /
  • Cor dos vestidos das madrinhas: 4 dicas que vão te ajudar a escolher
a cor dos vestidos das madrinhas

Cor dos vestidos das madrinhas: 4 dicas que vão te ajudar a escolher

Escolher a cor dos vestidos das madrinhas é um ponto importante se você sonha em subir ao altar, é noiva ou até mesmo está com o casamento marcado. Com certeza você deve estar planejando tudo nos mínimos detalhes, para fazer com que o grande dia seja realmente mágico. Afinal, será o seu dia e o tempo passa voando. Mas até lá, você ainda terá muitos itens da sua cheklist para decidir e correr atrás. E, claro, suas madrinhas não podem ficar de fora, pois mesmo você sendo a noiva, elas também devem ficar radiantes!

Padronizar madrinhas é um costume americano que cada vez mais vem conquistando as noivinhas brasileiras. Seja vesti-las com o mesmo modelo e cor, ou modelos diferentes e cores iguais, ou vice-versa. Independente destes detalhes, cabe a você decidir, e as escolhas certas podem compor um ambiente harmônico e deixar as fotos do álbum incríveis.  

Quer ver suas madrinhas vestidas seguindo uma paleta de cores? Ou uma única cor de vestido, mas não sabe qual escolher? Então, sem mais delongas, veja estas 4 dicas para ajudar você a escolher a cor dos vestidos das madrinhas e deixá-las lindas:

1. A cor dos vestidos das madrinhas pode combinar com o local e estilo da festa

 

a cor dos vestidos das madrinhas

Depois de decidir o local e decoração, ficará mais fácil decidir a cor dos vestidos das madrinhas. Não é uma regra essa combinação, mas isso pode ajudar a compor um ambiente harmonioso que, claro, ficará a seu critério. Pois, o ideal é que você se sinta feliz com a escolha.

Existem vários estilos de festa: clássico, romântico, luxo etc. Por exemplo, se você optar pelo casamento ao ar livre, muito em alta e para lá de romântico, os looks das madrinhas pedem modelos mais minimalistas com tecidos mais leves e fluídos. Portanto, cores claras e alegres são ideais, como: tons pastel, candy colors e estampas florais, que vão combinar com a beleza natural do ambiente. Claro, brilhos são aceitos, mas sem exageros. Tudo vai depender também se a festa ocorrerá durante o dia ou à noite; e em qual estação do ano.

2. Paleta de Cores

 

a cor dos vestidos das madrinhas

Você também não precisa se prender a somente uma cor dos vestidos das madrinhas. Hoje, muitas noivas costumam definir uma paleta de cores. Assim as madrinhas sentem-se mais à vontade e podem escolher qual cor preferem usar no dia.  Por exemplo, é possível definir uma cor com opções de tons para diversificar. Tons de rosa, por exemplo, rosa nude, rosa chá, rosé, etc, são super românticos e muito pedidos.

3. Últimas tendências

 

a cor dos vestidos das madrinhas

Você com certeza vai querer ver suas madrinhas usando vestidos confeccionados seguindo as últimas tendências da moda. Se você não é antenada, uma dica é  ficar sempre de olho em sites e blogs de fashionistas para saber quais são as cores e modelos do momento. Por exemplo, todo ano, a marca Pantone, que é mundialmente conhecida, seleciona a “cor do ano”, baseada em tendências e inspirações, referência para muitos profissionais. Neste ano, a cor definida foi a Coral, alegre e vibrante, é ideal para casamentos mais despojados. Mas, lembre-se: inspire-se e use sua criatividade. Ah! E não seja escravo da moda, use ela a seu favor!

4. Same No More Atelier

 

a cor dos vestidos das madrinhas

A SNM Atelier foi criada especialmente para você que sonha ver suas madrinhas combinando vestidos. Depois de decidir a cor, é só encomendá-los, personalizados para cada madrinha, seja de forma online ou em uma de nossas lojas físicas: Campinas, Curitiba ou Florianópolis.

Os modelos disponibilizados para compra são desenhados conforme as últimas novidades da moda. Por exemplo, o vestido Elisa permite criar mais de vinte amarrações, modelo super versátil para agradar madrinhas de todas as idades e estilos.

Deixe uma resposta