Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Lifestyle
  • /
  • Instagram Story vs Snapchat: Qual App é o Melhor?
instagram story vs snapchat

Instagram Story vs Snapchat: Qual App é o Melhor?

O Instagram anunciou recentemente seu mais novo recurso, o Instagram Story, que oferece a possibilidade de postar fotos e vídeos num formato de slideshow que desaparecem depois de um período de 24 horas. Rapidamente o assunto tornou-se polêmico pelo fato de ser MUITO parecido com o nosso queridinho Snapchat. Isto deu início à batalha conhecida como Instagram Story vs Snapchat. Qual destes dois aplicativos vai vencer? Confira aqui.

Instagram Story vs Snapchat

As semelhanças entre os aplicativos são tão evidentes que o novo termo “Snapgram” tem surgido bastante nas redes sociais. Em ambos os aplicativos você pode colocar texto e desenhar direto na foto ou vídeo antes de postá-los. O próprio CEO do Instagram, Kevin Systrom, disse numa entrevista que “o Snapchat merece todo o crédito pela ideia” (em tradução livre). Mas, acrescentou que é mais uma questão de como o recurso é usado, em vez de quem bolou a idéia primeiro.

Logo, entra a questão: “Por que eu usaria o Instagram Story se eu já uso o Snapchat?” Para confirmar o conceito do Systrom, o Instagram já tem um senso de “Comunidade” de forma que os usuários utilizam a plataforma com mais capricho, para postar fotos/vídeos mais artísticos e valorizam mais as postagens dos outros.

Você pode usar e abusar dos dois App, e aqui tem umas dicas básicas para apaziguar a batalha do Instagram Story vs Snapchat:

1. Tirou uma boa selfie?

Poste no Snapchat. Acredite nisso. O Snapchat é conhecido por ser sobrecarregado de selfies, porém tem menos filtros para esconder imperfeições, portanto se a sua selfie ficou boa, quem recebe os créditos é você mesma. Enquanto no Instagram, por ter várias opções de filtro, as imagens #nofilter passam batidas.

2. Se você está afim de aparecer um pouco mais…

Poste no Instagram. O Snapchat deixa um pouco a desejar nessa questão de conseguir seguidores. A não ser que seja uma celebridade ou você tenha as informações de contato da pessoa, encontrar perfis para seguir fica bem difícil. O Instagram, por outro lado, facilita isso com as buscas por #hashtags.

Enquanto a maioria dos seus seguidores podem ser amigos e parentes, no Instagram é possível ter um número abrangente de pessoas desconhecidas seguindo seu perfil por acharem você interessante.

3. Se você não se importa com os Prints…

Poste no Instagram. Você recebe notificações do Snapchat quando alguém tira um print das suas postagens, sejam particulares ou no seu Story do Snap. Instagram (ainda) não oferece esse recurso. Então se você não se importa saber quem salva suas imagens, posta no Instagram.

4. Se você não vive sem as lentes do Snap…

Poste no Snapchat. O Snapchat (por enquanto) é o único que permite que você vire um cachorrinho ou troque de rosto com os amigos. Então se você é viciada nisso, o Snapchat é para você.

5. Você evita entupir seu Instagram de fotos?

Poste no Instagram. Lotar o Feed de imagens, até pouco tempo, era mais encorajado no Snapchat, enquanto o Instagram ficava reservado para mostrar os Highlights da semana de forma artística.

Nada impede que você exagere nos posts no Insta-Story, porque não aparecem no seu Feed antigo. É necessário clicar na foto de perfil de cada um para ver seus Snapgrams, então se alguém ficar preso no “limbo” por 15 minutos vendo seu gato bebendo água da torneira, a opção foi inteiramente dele.

6. “Tá embriagada, táááá??”

Não poste em nenhum lugar! Faça um favor a você mesma, se tiver tequila ou vinho envolvido, coloque seu celular no modo avião. Obrigada. De nada 🙂

Deixe uma resposta