Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Moda
  • /
  • Mix and Match de Estampas: Saiba como Misturar Estampas e Arrasar
mix and match de estampas

Mix and Match de Estampas: Saiba como Misturar Estampas e Arrasar

Todos sabemos que um pretinho básico tem sua elegância, e que um look monocromático tem todo seu requinte. Mas poucos sabem que um mix and match de estampas bem aplicado pode deixar você com um ar moderno, descolado e divertido. Confira neste post nossas dicas de como misturar estampas para deixar o look despojado, mas sem exageros.

Nossas Dicas para Mix and Match de Estampas

Misturar estampas no mesmo look é a tendência de moda do momento.  A mistura de estampas, para muitos, é considerada cafona ou fora do comum. Mas, há algumas temporadas, ela vem sendo aposta de tendência inovadora para marcas famosas e até celebridades.

De acordo com Gloria Kalil, o uso de estampas variadas é uma forma de manifestar sua personalidade, seu gosto pessoal. Listras, étnicos, poás, florais, animal print…. Uma infinidade de possibilidades de estamparia para você demonstrar ousadia e criatividade!

É com base na opinião dessa grande consultora de moda, que damos algumas dicas de como usar e abusar de um mix de estampas:

1. Comece misturando estampas clássicas, como por exemplo o xadrez ou poá. Estampas das mesmas cores, como preto e preto e branco, também ajudam na composição sem errar.

mix and match de estampasmix and match de estampas

2. Escolha estampas que tenham pelo menos uma cor em comum entre si. O que, com toda a certeza, irá garantir harmonia entre as peças.

mix and match de estampas
mix and match de estampas

3. Misturar estampas de dimensões diferentes ajuda o look a não cair no exagero. Além de criar um visual mais divertido e incrementado, o mix and match de estampas serve para dar ênfase para aquela parte do corpo que quer destacar.

Por exemplo, listras mais largas na horizontal ajudam a diminuir, e as mais finas a aumentar. Além disso, quanto maior a estampa, maior será a atenção voltada para a parte do corpo.

mix and match de estampasmix and match de estampas

4. Acessórios também entram nas composições. Opte por combinações de tecidos estampados com uma bolsa, sapatos, lenços ou cintos que também tenham estampa.

mix and match de estampas mix and match de estampas

Não sei vocês, mas após escrever este post eu tô indo direto para o meu guarda-roupas para quebras regras e sair da rotina!! Afinal, o legal é ser diferente sempre!mix and match de estampas

Ah, e se você tiver alguma dúvida quanto a combinação das cores para as estampas, nós temos um post que explica certinho como combinar 🙂

Deixe uma resposta