Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Festas
  • /
  • Como Escolher o Sapato Perfeito para o Baile de Formatura
sapatos-para-formatura

Como Escolher o Sapato Perfeito para o Baile de Formatura

O final do ano está chegando e isso só pode significar uma coisa: festas de formatura todo final de semana! 🙂 Este é o grande evento na vida de todos os estudantes. Portanto, é importante se vestir adequadamente para a ocasião, e escolher os sapatos certos é a chave. Saiba como escolher o sapato perfeito para o baile de formatura. Confira!

O Vestido + o Sapato Perfeito para o Baile de Formatura

Parece uma dica boba, mas antes de escolher o sapato, você deve escolher o vestido. Isto porque, o vestido é a peça principal do seu look. A Same No More tem várias opções lindas de vestidos de festa, tanto para alugar quanto para comprar.

Feito isto, você pode começar a procurar os sapatos perfeitos para usar com o vestido escolhido. Se você tem um vestido de cor clara, você provavelmente usará sapatos claros. Um vestido de cor escura cairá bem com sapatos de cor escura. Mas existem exceções. Por exemplo, um vestido roxo escuro pode cair bem com acessórios e sapatos de cor dourada ou laranja.

Estilo de Sapato Combinando com o Estilo do Vestido

O estilo do sapato, com toda a certeza, é algo que você também vai querer decidir. E há muitas opções para escolher: sapatos baixos ou de salto alto, sapatos fechados ou sandálias, etc.

Combinar o estilo de sapato com seu estilo de vestido é o elemento crucial aqui. Se você escolheu um vestido liso, elegante e longo, você pode optar por um sapato de salto baixo, ou talvez até sem salto. Mas se você aderiu a um vestido mais sexy, moderno, curto e apertado, um salto mais alto pode cair muito bem.

A variedade é quase ilimitada. Portanto, lembre-se de combinar o brilho ou a sutileza do seu vestido com um estilo de sapato semelhante.

Combinando o Sapato com os Acessórios

Como já foi mencionado acima, você pode combinar a cor dos seus sapatos com a cor do seu vestido. Alternativamente, você pode combinar os seus sapatos com a cor dos seus acessórios.

Se a cor dos seus acessórios se destaca com um contraste notável do seu vestido, provavelmente é melhor fazer o mesmo com os seus sapatos. Se, no entanto, você optou por um look mais simples, você tem mais liberdade para deixar seus sapatos combinarem com o vestido, com os acessórios, ou com os dois.

O estilo dos seus acessórios também pode variar dependendo do estilo dos seus sapatos. Os acessórios de última moda e jóias brilhantes combinarão melhor com os saltos altos.

Os acessórios mais discretos, envolvendo materiais como couro ou pedras preciosas ficariam melhor com calçados baixos ou sandálias.

sandalia-formatura

Quanto Custa o Sapato Perfeito para o Baile de Formatura?

Infelizmente, o preço é um elemento inevitável no quesito sapato de formatura. Se o dinheiro não é um problema, então você não precisa se preocupar. Mas, para a maioria de nós, o orçamento é um ponto importante. O sapato perfeito para o baile de formatura é aquele que cabe no seu bolso.

Dependendo do quanto você gastou com o seu vestido, você pode descobrir que deixou uma parte muito pequena do seu orçamento para os sapatos. Se for esse o caso, você pode considerar pedir emprestado para uma amiga ou comprar um sapato de festa usado. Estas alternativas são super interessantes, especialmente se for um calçado que você for usar poucas vezes ou apenas uma vez.

Conforto em Primeiro Lugar

É inevitável, a maioria das mulheres tem paixão por sapatos de salto alto, especialmente para ocasiões especiais. Contudo, de nada adianta estar com um sapato bonito e mal conseguir ficar com ele nos pés durante a festa. Assim, evite comprar sapatos só por que são bonitos. Sua saúde vem em primeiro lugar. Afinal,  de que adianta ter os sapatos perfeitos, se você não consegue nem mesmo andar neles?!

Os saltos absurdamente altos são um acidente à espera de acontecer. Lembre-se de que você estará dançando nestes sapatos a noite toda. Então mesmo que a altura do salto não seja um problema, o tamanho do calçado em si ainda pode ser. Talvez você vá usar esses sapatos somente uma vez e, portanto, pode estar disposta a aceitar algum pequeno desconforto em troca do look certo. É bom lembrar que só você conhece seus limites. Porém, qualquer desconforto imediato, a tendência é piorar até o final da noite.

Você sempre pode tentar melhorar o conforto dos seus saltos. Como, por exemplo, usar palmilhas de gel para evitar que os dedos fiquem esmagados, ou usar curativos para cobrir quaisquer manchas problemáticas que você tenha em seus pés.

Gostou das nossas dicas de como escolher o sapato perfeito para o baile de formatura? Eles estão em algum lugar lá fora esperando por você. Quando estiverem no seu armário, você mal vai conseguir esperar até a festa para arrasar na pista de dança!

Se você está montando o seu look para a festa de formatura, veja estas dicas de top vestidos para formandas, vestidos de formatura plus size, jóias de formatura e clutches para combinar com o seu estilo.

 

Deixe uma resposta