Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Beleza
  • /
  • Skin Care Básico – Dicas de Rotina Diária para Ter Uma Flawless Skin
skin care básico

Skin Care Básico – Dicas de Rotina Diária para Ter Uma Flawless Skin

Poluição, excesso de maquiagem, beber pouca água, má alimentação, poucas horas de sono, tudo isso influencia na estética, dificultando a tão sonhada ‘’Flawless Skin.’’ Mas antes tarde do que nunca, ainda é tempo de mudar nossos hábitos e cuidar da nossa pele, porque afinal, quem não quer uma pele hidratada, saudável, linda e com um glow natural??

E para alcançar nossa sonhada pele perfeita, temos que adotar alguns cuidados básicos, criar uma rotina diária de skin care, tanto para o dia quanto para  noite.

1. Skin Care Básico Começa com Limpar a Pele

O primeiro passo é fazer uma limpeza profunda da pele, caso você esteja usando maquiagem, o ideal é usar um demaquilante para tirar o “grosso” da maquiagem, e finalizar com um sabonete ou loção de limpeza profunda para o rosto, removendo os resíduos de poluição, restinhos de maquiagem que ficam acumulados nos poros. E por favoooor, jamais esqueçam de tirar a maquiagem antes de dormir, na preguiça depois da balada, ta valendo usar lencinhos demaquilantes.

2. Tonificar

O tônico elimina os últimos resíduos de impurezas, alem de equilibrar o pH natural da pele e acalmar. Os tônicos que contém adstringentes são ótimos para quem tem a pele oleosa, pois contrai os poros e controla o excesso de oleosidade.

3. Hidratar

Pele limpinha e fresca, podemos começar a hidratação, escolha um hidratante facial recomendado para seu tipo de pele, aplique em movimentos circulares para melhorar a absorção e estimula a circulação.

E para as meninas de pele oleosa, que mooorrem de medo de passar hidratante e acham que a pele ficará mais oleosa ainda, estão enganadas, a pele oleosa precisa sim de hidratação, pois se não hidratamos, a pele acaba sofrendo o efeito rebote, e libera mais sebo para recuperar a oleosidade natural da pele oleosa. vale escolher um hidratante especifico para pele oleosa.

A noite podemos investir em hidratantes mais potentes.

4. Proteger

Finalize o tratamento com um protetor solar facial, e você estará protegendo sua cútis contra os efeitos do sol, evitando ressecamento, envelhecimento e prevenindo manchas na sua pele, afinal pele linda é pele protegida.

5. Esfoliar

Este passo é indicado apenas duas ou uma vez por semana, serve para fazer uma limpeza ainda mais profunda na pele, removendo a camada de células mortas, deixando a pele mais macia e melhorando a absorção do hidratante

6. Máscara de Hidratação

Pelo menos uma vez por semana faça uma mascara de hidratação, indico fazer após esfoliar a pele, para dar aquela revitalizada básica.

É só seguir, fielmente, este passo a passo, e sentir a sua transformação!

One Comment

Deixe uma resposta