Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Lifestyle
  • /
  • Urban Industrial: O Estilo Arquitetônico do Momento!
urban industrial

Urban Industrial: O Estilo Arquitetônico do Momento!

O estilo Industrial Urbano (do inglês Urban Industrial) virou febre entre os arquitetos nos últimos tempos, criando ambientes descolados e cheios de estilo. Um estilo arquitetônico onde era exclusividade de galpões de pé direito amplo, já chegou a todo o tipo de imóvel, casa, apartamento, studio e lojas. Ganhou o coração da galera e tomou conta de tudo, mas sempre mantendo a integração dos ambientes.

1. A Origem do Estilo Urban Industrial

Nos anos 50 em Nova York, muitas fábricas precisaram fechar as portas, deixando lá abandonado um “velho” e grande galpão. Em razão do custo baixo para compra, muitos artistas e a classe média transformaram um espaço gigante e amplo em lofts e ateliês. Estes artistas quebraram todo um padrão tradicional de moradia, colocando muita, mas muita personalidade em suas novas residências.

urban industrial

2.  Traços da Decoração Urbano Industrial

Seguindo como inspiração o movimento arquitetônico Brutalista, o Urban Industrial faz questão de mostrar a verdade estrutural das construções. De maneira que nada se esconde, encontramos estruturas metálicas, muito concreto e tijolo aparente. Podemos notar também bastante exposição de instalações hidráulicas e elétricas, algo que no “padrão moradia” sempre escondemos

urban industrial

 urban industrial
Hoje o Urban Industrial é uma das mais fortes tendências na arquitetura e decoração de ambientes. Com esse ar mais moderno e descolado, a construção pode ser completamente industrial. Pode também ser uma mistura de estilos, utilizando elementos clássicos, contemporâneos ou coloridos, criando um contraste incrível.

3. Same No More Concept Store no Passeio Pedra Branca

A nossa Concept Store, no Passeio Pedra Branca,  tem bem essa carinha. Uma mistura linda que a arquiteta Emanuella Wojcikiewicz planejou pra deixar tudo com a cara do Same No More, unindo conforto e modernidade com muita criatividade.

urban industrial

urban industrial

urban industrial
E aah, aqui tem uma entrevista da Manu Wojcikiewicz, onde ela conta um pouco sobre a construção da Concept Store.

Deixe uma resposta