Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Moda
  • /
  • Vestido de Formatura Plus Size. Qual Peça mais Valoriza o seu Corpo?
vestido de formatura plus size

Vestido de Formatura Plus Size. Qual Peça mais Valoriza o seu Corpo?

Toda mulher gosta de se sentir linda e confortável, especialmente quando o evento é a sua própria formatura. Afinal, foram anos de dedicação e estudos para no fim comemorar mais uma etapa vencida. No entanto, muitas meninas que buscam um vestido de formatura plus size ficam angustiadas por não encontrarem a peça perfeita para a ocasião.

Nós da Same No More acreditamos que toda mulher merece se sentir linda em um evento especial. Por isso, selecionamos algumas dicas de vestido de formatura plus size para valorizar ainda mais o corpo lindo que você tem. Confira!

Escolha o vestido de formatura plus size de acordo com o formato de seu corpo

vestido de formatura plus size

Ampulheta, pera ou triângulo invertido. Saber qual o seu tipo de corpo é essencial na hora de escolher um vestido de formatura plus size que valorize as suas curvas e te deixe ainda mais linda.

Para identificar o seu tipo de corpo é simples:

● se a largura de seus ombros é equivalente aos seus quadris, o seu corpo é no formato ampulheta;
● se as pernas forem mais finas e o tronco mais gordinho, o seu corpo é no formato triângulo invertido;
● agora, se os seus quadris e ombros são largos, o seu formato é o pera.

Vestidos de formatura plus size para corpo ampulheta

As mulheres com corpo ampulheta são mais conhecidas como as donas das curvas. Por isso, os vestidos que mais caem bem são os ajustados ao corpo, que tenham a cintura marcada, frente única ou com decote em V.

Dá também para abusar no decote nas costas e no comprimento. Esta opção é interessante especialmente se você for um pouquinho mais alta, o que te ajudará ainda mais a alongar a silhueta.

Para corpo em formato de pera

As donas de corpos em formato de pera devem dar mais destaque para as regiões mais largas, auxiliando assim a disfarçar essa região e dar mais curvas para o seu corpo.

Entre as sugestões estão os vestidos com decote canoa, que ajudarão a desenhar o busto. Os vestidos com bordados, rendas e brilhos na região do tronco são uma boa alternativa. Frente única também são ótimas escolhas, pois desenham as costas, deixando o look mais equilibrado.

Para corpo em formato triângulo invertido

As donas de corpos em triângulo invertido podem escolher peças que ajudem a equilibrar o tronco com o quadril. Para isso, devem apostar em mangas ¾ ou mais longas, tonalidades mais sóbrias e em saias rodadas e mais fluídas.

Não importa qual é o seu formato de corpo. Na Same no More você encontra diversos modelos de vestidos de formatura plus size para ficar ainda mais linda. Confira!

Confira também nossas dicas de maquiagem para a missa de formatura e de penteados para a colação.

Deixe uma resposta