Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Moda
  • /
  • Vestido De Veludo é Sinônimo de Elegância ou Está Fora De Moda?
como-usar-vestido-veludo

Vestido De Veludo é Sinônimo de Elegância ou Está Fora De Moda?

Algumas mulheres ficam em dúvida sobre quando e como usar o vestido de veludo.

Queridinho dos anos 80, o tecido tem aparecido com certa frequência nas passarelas nacionais e internacionais.

Por isso, se você ainda se questiona se o veludo é sinônimo de elegância, vamos te provar agora que ele pode ser o tecido ideal para quem deseja escolher um look arrasador. Confira!

Vestido de veludo é plural para qualquer horário

Pode ser uma festa de dia ou um evento à noite. O vestido de veludo cai perfeitamente e, por isso, é sinônimo de elegância.

No entanto, para não exagerar na composição, é preciso ter atenção ao modelo e aos acessórios. O melhor é buscar itens minimalistas e delicados. Já para as festas mais formais, aproveitar os maxicolares com cores mais sóbrias.

Podem ser sóbrios ou elegantes

Veludo molhado ou tradicional, os dois modelos costumam chamar muito a atenção, especialmente pelo feito que ganham com a luz solar ou os flashes.

Além disso, eles podem ser plurais para mulheres que querem um look mais sóbrio, gótico ou elegante. Para transformar a peça, abuse dos acessórios certos para cada ocasião.

Amigo das fendas

Os vestidos de veludo são elegantes e sexys, especialmente os modelos com fendas. Elas ainda ajudam a dar o equilíbrio para o tecido, especialmente em modelagens mais longas, por conta da parte da pele que fica a mostra quando a mulher se movimenta.

Uma boa dica é abusar das sandálias e sapatos de salto e escolher a make certa para a ocasião. Quem optar pelos modelos com fenda, deve equilibrar a composição com acessórios mais longos, que auxiliam na hora de ampliar a sensação de longitude, muito procurada pelas mulheres mais baixas.

Vestido de veludo liso ou estampado

Outro ponto que deve ser levado em consideração na hora de escolher o vestido de veludo é se a peça será lisa ou estampada.

As primeiras são ideais para eventos mais formais, como casamentos e formaturas. Deixe as estampas para eventos mais casuais em que você pode brincar mais com o look.

Agora que você já sabe tudo sobre os vestidos de veludo, aproveite para escolher o seu na Same no More.

Deixe uma resposta