Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Sem categoria
  • /
  • Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo: como escolher o ideal?
vestido para mãe da noiva e mãe do noivo

Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo: como escolher o ideal?

Em especial a esse mês das noivas e ao Dia das Mães, que foi comemorado no último domingo (12/05), separamos algumas dicas de vestido para mãe da noiva e mãe do noivo. Tudo para ajudar você a encontrar o vestido perfeito e estar linda no casamento dos filhos. Confira!

Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo: dicas para escolher o look ideal

O sonho de toda mãe com certeza é ver os filhos felizes e realizados em suas vidas, por isso, seu papel é fundamental participando de cada etapa, dando apoio e os melhores conselhos. Principalmente quando chega o tão sonhado Grande Dia: o casamento! Contudo, nesse momento todos os detalhes são importantes e, embora sua maior preocupação seja que tudo saia perfeito, você não pode se esquecer de que mesmo sendo a mãe da noiva ou mãe do noivo você também deve brilhar com um look incrível. Certamente, muitas dúvidas vão surgir nessa hora.

As dicas a seguir valem igualmente na busca pelo vestido para mãe da noiva e mãe do noivo. Além disso, é importante considerar que ambas não devem competir o look, pelo contrário, é um momento especial. Sendo assim, podem e devem conversar entre si para decidirem cores e modelos diferentes. Isso evita, coincidirem eventualmente com o mesmo vestido, a menos que seja um pedido da noiva.

Escolhendo o modelo ideal

A princípio, a maioria das regrinhas para convidadas também vale para a mãe da noiva e mãe do noivo. Ou seja, para descobrir o modelo e cor ideais, dependerá do tipo da cerimônia, qual o ambiente, decoração, paleta de cores, grau de formalidade, horário e época do ano, sempre pensando no estilo pessoal de cada uma e o que for mais agradável. Embora, pareça difícil, não tem segredo algum.  

Estilo e biotipo

Sobretudo, algo que sempre mencionamos aqui no blog é a importância de descobrir o seu estilo e saber a imagem que deseja passar. Bem como aproveitar o que a moda propõe, selecionando aquilo que pode marcar a sua personalidade.  Assim como os vestidos clássicos aos modernos, existem várias possibilidades de looks para mãe de noivos, por exemplo, o estilo romântico. Então, o importante é saber com quais mais se identifica, já que é possível ter mais de um estilo.

Após de definir seu estilo pessoal, você pode decidir o vestido ideal de acordo com o seu biotipo, isto é, existem diferentes tipos de corpos como: retangular, pera e oito, ampulheta ou violão, oval ou maçã. Por isso, se você não sabe qual é o seu, descubra clicando aqui.

Cor e comprimento do vestido para mãe da noiva e mãe do noivo

Quanto ao modelo e cor , tudo é válido para ficar ainda mais bela, desde que você se sinta feliz e não roube o brilho da noiva. Por exemplo, estampas, rendas e transparências podem ser usados, claro, com bom senso. Mas isso também  vale para o comprimento do vestido. Embora, tradicionalmente, as mães de noivos prefiram longos, podem ser curtos ou midi que também ficam muito elegantes dependendo do horário e local da cerimônia. Salvo que você se sinta confortável e segura no look nessa data especial! Os brilhos e texturas também estão liberados, enfim, o importante é se atentar se o casamento for de dia ou à noite para saber dosar. 

Dicas de vestido para mãe da noiva e mãe do noivo alugar

Dicas de vestido para mãe da noiva e mãe do noivo para comprar

 

Enfim, se você também tem dúvidas entre comprar ou alugar um vestido, veja neste post qual pode ser a opção ideal para você e arrase!

Deixe uma resposta