Que tal ser diferente sempre?
Alugue vestidos e acessórios

Same No More
  • Home
  • /
  • Moda
  • /
  • Vestido Tomara Que Caia: Aprenda a Usar a Peça Em Ocasiões Formais!
vestidos-tomara-que-caia

Vestido Tomara Que Caia: Aprenda a Usar a Peça Em Ocasiões Formais!

O vestido tomara que caia é uma peça curinga no guarda-roupa de todas as mulheres. Não à toa, é comumente visto nas coleções de grandes estilistas e marcas de todo o mundo. No entanto, mesmo diante de tantos pontos positivos para a peça, nem sempre sabemos como usá-la em ocasiões mais formais.

Para acabar de vez com essas dúvidas, decidimos mostrar que é possível usar o modelo em festas de casamentos e eventos empresariais com muita elegância e estilo!

Eles dominam os red carpets

Basta fazer uma busca rápida e você irá se deparar com dezenas de celebridades que optam pelo vestido tomara que caia na hora de escolher o look para um evento de gala. Oscar, Globo de Ouro e Grammy são apenas alguns exemplos em que este modelo faz sucesso no red carpet. Assim como elas, é possível escolher um modelo que te valorize e tenha o toque ideal de elegância para tornar a sua combinação certeira.

vestido tomara que caia domina o red carpet

vestido tomara que caia domina o red carpet

Sustentação é tudo!

O vestido tomara que caia ajuda a valorizar o busto, mas é preciso ter atenção na hora de escolher o modelo quando o destino é uma ocasião formal. Fique atenta ao tamanho do seu busto. Normalmente, bustos maiores precisam de muita sustentação. O vestido precisa ser firme para que você não fique desconfortável com a peça, com aquela sensação de “vai cair!”. Se for o seu caso, invista em um modelo estruturado que sustentará seu busto e te deixará confortável. Alguns modelos possuem um tule invisível, formando alças que ajudam a manter tudo no lugar.

vestido tomara que caia

Vestido Naomi e Vestido Black Stripe

Outra boa dica é o vestido estilo princesa, que ajudará a dar sustentação a região. Ao marcar também a cintura com uma fina faixa, o vestido tomara que caia ganha harmonização e deixa a mulher ainda mais elegante, especialmente com saias mais rodadas.

 

Vestido tomara que caia longo ou curto?

Para as ocasiões formais, os vestidos longos são os mais indicados, mas as mulheres que preferem os modelos mais curtos não devem ultrapassar o comprimento midi, um pouco abaixo dos joelhos. Eles ajudam a dar mais equilíbrio para o vestido tomara que caia. E além de manter a distância entre colo e barra mais extensa, trazem um ar romântico à peça.

Uma aposta certeira é escolher modelos que tenham a saia mais evasê e tecidos mais leves. Assim você conseguirá um look despojado, porém formal o suficiente para a ocasião.

Essenciais como os tubinhos pretos

Elegante, fluído e marcante, o vestido tomara que caia é essencial para quem deseja se destacar. O ideal é que seja sempre acompanhado de um acessório que ajude a evidenciar o busto sem exageros, como pontos de luz e colares mais estreitos. Além disso, a peça tem destaque nas coleções nacionais e internacionais, portanto está sempre na moda.

Quer escolher o tomara que cai perfeito para você? Acesse a Same no More e conheça todas as nossas opções.

Deixe uma resposta